• bloom

Empodere-se do seu tempo para conseguir entregar o seu potencial para o mundo!

Como está sendo gerenciar questões pessoais, trabalho, estudos, ativismo, relacionamentos, manutenção da qualidade de vida, projetos pessoais, pets, boletos....?


Em abril nós compartilhamos com vocês um material intitulado “Por que você deve ignorar a pressão de produtividade inspirada pelo coronavírus” (você pode acessá-lo aqui) com algumas dicas para não pirarmos tentando entender o nosso papel e as adaptações que teríamos que fazer na nossa vida nesse novo contexto que emergia.


Passou abril, passou maio e chegamos ao final de junho. Como estão as coisas por aí? Se você sente que conseguiu se adaptar em uma nova rotina mas ainda não está conseguindo otimizar o seu tempo, aqui vai um conceito que pode te ajudar: Tríade do Tempo, já ouviu falar?


A proposta da tríade do tempo é dividir nossas atividades em três categorias: importante, urgente e circunstancial, formando assim uma tríade, que representa toda a forma como você utiliza seu tempo.


  • Esfera da importância: são aquelas atividades que trazem os resultados mais efetivo para sua vida, não só no âmbito profissional como também no que se relaciona a qualidade de vida. Por exemplo: atividades de lazer, exercícios físicos, reunião com equipe de trabalho, dedicação de tempo ao seu projeto pessoal, brincar com o filho, dormir bem, etc.


  • Esfera da urgência: toda atividade que deve ser feita imediatamente e que gera algum tipo de problema se não for executada. São nas tarefas urgentes que muita gente se atrapalha! É muito comum definir as urgências como prioridades e desta forma, acabar sempre deixando as atividades importantes de lado.


  • Esfera das circunstâncias: de todas as esferas da tríade, essa é a que exige maior preocupação e atenção. São atividades que não geram muitos resultados estratégicos, que o fazem perder tempo desnecessariamente e acabam freando sua evolução. Sabe aquela reunião que te convocaram mas que não acrescenta em nada no seu trabalho? E as horas rolando o feed do Instagram? Aquele favor que te pediram e você não conseguiu dizer “não”?

Muitas vezes possuímos tantas tarefas na esfera da urgência que não conseguimos priorizar as atividades que são verdadeiramente importantes e vivemos só “apagando fogo”. Esse é um dos insights que a Tríade do Tempo traz.


Existem diversas formas de gerir o nosso tempo, hoje falamos sobre uma delas e te provocamos a fazer essa análise e testar a Tríade do Tempo na sua rotina. Lá no Instagram a gente já deu algumas dicas de gestão do tempo também, vai lá conferir (é só clicar aqui), quem sabe você pode mesclar as duas coisas? Ou mesclar a Tríade com um outro método que você conhece?


Se alimente de várias fontes e crie algo que funcione bem pra você, nós super incentivamos isso!


33 visualizações

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn