Como foi a Jornada Motriz em 2020?

Chegamos pra falar de coisa boa! Vamos falar da tek pix da tecno…



Err, não. Vamos falar de Jornada Motriz!



Como vocês sabem, em outubro nós começamos mais uma turma da Jornada Motriz, nossa quinta turma, e estamos muito felizes por isso.


A cada dia que passa, é mais justificada a presença de acadêmicos, profissionais e ativistas das ciências do mar trabalhando em prol da saúde da zona costeira e do oceano.


Como lidar com esse cenário caótico? Como lidar com uma estrutura política que não está facilitando? Como lidar com nossas expectativas e emoções? Como nos organizar? Por onde começar?


Foi pensando nessas questões que a Jornada Motriz surgiu.


Dentro do braço do bloom.motriz, parte da bloom que foca no desenvolvimento do indivíduo, esse programa aborda especialmente questões de autoconhecimento e carreira. Nossa jornada tem duração de três meses e é composta por seis encontros com duas horas de duração cada.


Como é de praxe, depois de nossos programas e eventos sempre fazemos uma análise do nosso impacto e compartilhamos aqui com vocês. Bora para mais uma?


Quem esteve com a gente? 🙋🙋‍♂️


Nesta edição da Jornada Motriz tivemos seis participantes, de 4 cidades. Atingimos 3 regiões e 4 estados.




A maioria dos participantes são mulheres e estão na faixa etária entre 26 e 30 anos.




Metade se declara como branca, seguido de pretas e pardas na mesma proporção.



Sobre o feedback que recebemos 📝


Em nosso material de divulgação haviam algumas frases explicativas sobre o programa, como por exemplo:


"Programa Jornada Motriz, que irá focar no desenvolvimento pessoal e profissional da galera que está preocupada com os oceanos."


"O objetivo é te ajudar a desenvolver habilidades socioemocionais, impulsionar seu autoconhecimento, te estimular a lidar com os problemas de forma estratégica e te auxiliar no desenho de sua projeção de carreira"'


Com base nessas informações, pedimos aos participantes para avaliarem a relação entre o que esperavam do programa e o que realmente aconteceu, ou seja, o quanto o programa atendeu às expectativas. As notas iam de 0 a 5, sendo 0 = foi péssimo e não atendeu em nada minha expectativa e 5 = superou minhas expectativas.




Pontos importantes que sustentam o programa ao longo desses três meses de jornada também foram avaliados. São eles:

  • Logística, incluindo: comunicação por e-mail e Whatsapp, plataforma utilizada para os encontros e disponibilização de materiais.


  • Facilitação das anfitriãs, incluindo: clareza na explicação, comunicação, facilidade de entrar em contato e disponibilidade em tirar dúvidas.


  • Material e conteúdo disponibilizado, incluindo: gravação dos encontros, material de apoio e mentoria individual.

As notas para essas categorias iam de 1 a 5, sendo 1 = muito insatisfeita e 5 = muito satisfeita. A nota média de cada uma dessas categorias foram:

Para validar os pilares de autoconhecimento e desenvolvimento profissional, perguntamos, de 0 a 5, quanto o programa Jornada Motriz trouxe algo útil para cada uma dessas áreas. Sendo 0 = não trouxe nada e 5 = foi muito importante para o meu desenvolvimento pessoal/profissional.



Em relação ao formato do programa, todos afirmaram nunca ter participado de um programa no formato da Jornada Motriz.


Em uma das perguntas propomos uma auto avaliação em relação a dedicação ao programa, as notas variavam de 0 a 5, sendo 0 = estava sem tempo e sem foco e 5 = 100%


A maioria demonstra satisfação com o programa e o indicaria a um amigo.

Por fim, não é só de cliques em notas que vive um formulário de feedback, não é mesmo? Aqui na bloom gostamos de estar mais pertinho e ouvir um pouco mais das pessoas com quem colaboramos. Por isso, ao final de todo formulário sempre deixamos um espaço aberto para quem quiser, dar aquele recadinho final e abrir o coração. Aqui vai algumas mensagens que recebemos:


“Obrigada por tanto aprendizado, inspiração e motivação! A jornada foi incrível!”

“Partiu fazer um encontro presencial quando tudo isso passar <3 to com saudades dos encontros já!”

“Gostaria de agradecer a todos que estavam presentes nos encontros, foi uma experiência incrível conhecer essas pessoas e compartilhar um pouco de quem somos e de quem queremos ser. Obrigada às anfitriãs, vocês fazem um trabalho incrível e admirável.”

Lembrete final: temos Jornada Motriz prevista para o primeiro semestre de 2021, hein! Fica de olho no nosso instagram e na nossa newsletter para receber a notícia em primeira mão 😉


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Já parou pra pensar em quantos de você existe?

Ué, como assim?! Já reparou que exercemos diferentes papéis ao longo da vida? E que também desempenhamos diferentes papéis no momento presente? Vamos lá, vamos exemplificar para ficar mais claro. Algu

BLOOM - AGÊNCIA DE MUDANCA PARA OS OCEANOS

CNPJ: 37.357.766/0001-38

RUA ABIAIL DO AMARAL CARNEIRO, 191, ENSEADA DO SUA, SALA 502 EDIF ARABICA. 29050-535. VITÓRIA - ES

Política de Reembolso | Contato para dúvidas: falacomigobloom@gmail.com

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn