• bloom

As 3 forças motrizes de um profissional do apocalipse


Quais são suas armas internas para enfrentar o apocalipse?


Acreditamos que todo profissional do apocalipse tem pelo menos três forças motrizes essenciais que os ajudam a enfrentar o dia-a-dia e entregar o seu máximo potencial.


Seja em dias ensolarados, seja em dias de tempestades, essas forças sempre serão nossas aliadas estratégicas. Pode ser que elas estejam láá dentro, meio camufladas, escondidas, mas com certeza estão aí em algum lugar. Talvez você só precise resgatá-las e tirar a poeira que acumulou sobre elas.


Então, imagine... você está se preparando para mais um dia de trabalho.


Levantou, tomou aquele banho para refrescar, tomou um café, se arrumou, preparou todo o material e já está tudo pronto para começar, certo?!

gif

Meio certo!


Antes de começar, tenha em mãos:


1. AUTOCONHECIMENTO

Habilidade essencial para lidar com as novas responsabilidades. O processo de auto investigação contribui para descobrir como lidar com as incertezas, quando dizer não, quais caminhos seguir e a tomar decisões estratégicas.


Felizmente ou infelizmente, o processo de autoconhecimento nunca acaba, viu?! Somos seres em constante evolução, a cada fase há uma nova versão sua para você mesmo desvendar e conhecer.


2. CORAGEM

Não é fácil se lançar nesse marzão e para ser um profissional do apocalipse é preciso coragem para aprender a lidar com as incertezas que virão! Coragem para descobrir como manejar os desafios complexos e inimagináveis e a aprender, desaprender e ressignificar muitas técnicas e saberes durante o percurso. Coragem para aproveitar as oportunidades e seguir seu propósito.

Lembre-se: “Coragem é agir com coração”


3. RESILIÊNCIA

Os desafios são grandes e as ondas maiores ainda, é preciso ter a habilidade de adaptação para lidar com os obstáculos e encontrar soluções para problemas complexos, sem perder sua essência e propósito no processo e desenvolvendo uma cultura de aprendizagem constante. Persistência para materializar seus maiores sonhos!


O conceito de Resiliência é um velho amigo que conhecemos ao navegar lá pelo mundo da ecologia. Que tal se inspirar em algum ecossistema resiliente que você conheça e admire?



E aí? Como estão essas três forças dentro de você? Tem alguma outra força que te impulsiona e te ajuda a enfrentar o apocalipse? Deixa a resposta aqui nos comentários!


Se você é um profissional do apocalipse e ainda não leu o nosso manual de sobrevivência, não perde mais tempo, clique aqui e baixe gratuitamente!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A bloom digievoluiu!

Se você não foi uma criança nos anos 90, é provável que você não entendeu a referência do nosso título 😕 mas não tem problema, vamos te explicar: depois de algum tempo na estrada, a estrutura e os se